Rua São Sebastião, 6973 - Sul do Rio - Santo Amaro da Imperatriz - SC
Seg-Sex: 08h00-18h00
Rua São Sebastião, 6973 - Sul do Rio - Santo Amaro da Imperatriz - SC
Seg-Sex: 08h00-18h00
Shopping Cart
  • No products in the cart.
  • Shopping Cart
  • No products in the cart.
  • Post Image
    25 abr, 2024
    Posted by cWFcDi2r26c823AFc5rr
    0 comment

    Gerador de energia a diesel ou gasolina: qual escolher

    Quando um consumidor chega à decisão de adquirir um gerador, é comum surgir a dúvida: qual o melhor, o gerador de energia a diesel ou a gasolina? 

    Afinal, com tantas opções no mercado, é comum surgirem dúvidas sobre as melhores alternativas conforme a necessidade do seu projeto. De fato, escolher a melhor solução requer cautela, já que o equipamento deve garantir o pleno funcionamento em situações de emergência como quedas de energia, por exemplo. 

    Neste guia, iremos explorar as principais qualidades tanto do gerador de energia a diesel quanto do modelo à gasolina. Para saber qual solução escolher, continue acompanhando! 

    Gerador de energia a diesel

    Os geradores a diesel são dispositivos essenciais, que fornecem energia elétrica em situações onde o fornecimento regular não está disponível, insuficiente, ou foi interrompida.

    O funcionamento básico de um gerador a diesel é converter energia mecânica, gerada pela combustão de diesel, em energia elétrica composta principalmente de um motor diesel e um alternador. 

    Dessa forma, o motor diesel queima o combustível para produzir energia mecânica, que, em seguida, é convertida em energia elétrica pelo alternador. 

    O processo de geração de energia em um gerador diesel envolve etapas como compressão do ar, injeção de diesel e ignição devido à alta temperatura do ar comprimido.

    Vamos explorar como esses geradores funcionam e quais são suas vantagens.

    Vantagens do gerador a diesel

    O principal destaque do gerador de energia a diesel é a eficiência na conversão energética em comparação ao movido a gasolina. 

    Geradores a diesel conseguem produzir altas potências de energia, convertendo mais energia elétrica com eficiência. Isso o torna excelente em instalações que exigem muita carga para funcionamento por longos períodos. 

    A propósito, a vida útil desse modelo também é um diferencial, e que pode ser prolongada a depender dos cuidados que o usuário tem ao fazer a manutenção regular. O diesel é menos inflamável do que muitos outros combustíveis, tornando-o mais seguros para armazenar e usar. 

    Outro ponto positivo para o gerador de energia a diesel, ele é menos poluente do que o gerador a gasolina, resultando em um produto que prejudica menos a saúde humana. 

    Conheça também 5 motivos para investir em um Gerador de Energia. 

    Gerador de energia a gasolina 

    Os geradores a gasolina funcionam por meio de um motor de combustão interna que converte a energia química contida na gasolina em energia mecânica, que por sua vez é convertida em eletricidade por meio de um alternador. 

    O funcionamento desse modelo é relativamente simples, já que o motor é iniciado por meio de um sistema de partida. 

    Assim, podendo ser manual ou elétrico, o motor começa a converter a energia contida no combustível em movimento rotativo, gerando uma corrente elétrica pelo princípio da indução eletromagnética. 

    Essa corrente, então, é regulada e transformada em uma corrente alternada estável, pronta para ser utilizada por dispositivos elétricos. 

    No entanto, o maior problema de escolher um gerador de energia a gasolina é o alto custo. Por ser mais ineficiente, já que precisa consumir mais combustível para gerar energia, esse modelo de gerador não é uma opção atraente para quem busca economia. 

    Além do mais, a queima da gasolina gera inúmeros impactos a saúde humana devido à exposição com os agentes químicos. No longo prazo, o contato com a gasolina pode, inclusive, desencadear doenças crônicas (como o câncer). 

    Gerador de energia a gasolina e a diesel: qual o melhor?

    Em geral, o gerador de energia a diesel proporciona um custo benefício melhor levando em consideração o seu potencial de economia na conversão de energia e longa duração. 

    Eles são ideais para aplicações em pontos fixos, como instalações hospitalares, centros comerciais e indústrias. 

    Ou seja, ambientes que operam por longos períodos e demandam mais consumo energético. 

    O gerador de energia a diesel é conhecido por sua capacidade de lidar com cargas pesadas por muito tempo, portanto sendo a opção mais viável para essas situações.

    Enquanto isso, o modelo de gerador a gasolina, mesmo que pareça uma opção viável, deixa a desejar no quesito eficiência, por precisar de mais combustível para gerar a mesma quantidade que o modelo movido a diesel. 

    A escolha do melhor tipo de gerador dependerá das necessidades específicas do usuário e das condições em que será utilizado. Logo, ao decidir entre os geradores a gasolina e a diesel, é importante considerar esses e outros fatores. 

    Observar aspectos como o tempo de operação previsto e a capacidade de carga necessária, o custo operacional e as restrições de portabilidade são fundamentais. Por isso, é indispensável ter as orientações de um especialista em geradores de energia, como os que você encontra na Power Geradores

    Conclusão 

    Os geradores de energia a diesel e a gasolina são os tipos de geradores mais populares para o fornecimento de energia contínua em eventos adversos. 

    Todavia, como analisamos neste post, o gerador de energia diesel, tem muitos pontos positivos que se sobressaem diante do gerador a gasolina. 

    Se você está procurando aluguel de gerador de energia a diesel de alta precisão para garantir o funcionamento dos seus aparelhos elétricos, mesmo com a queda de energia, conte com a locação Power Geradores. Em caso de dúvidas, entre em contato hoje mesmo.

    Deixe seu comentário

    Seu e-mail não será publicado.*